Blog Geração Tecnológica

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Beabá da Geração de leads

Qual a primeira coisa que vem a sua mente quando você pensa em marketing digital? Se a resposta não for geração de leads, você está fazendo isso de forma errada!

Atualmente, uma das mais importantes estratégias de marketing adotada pelas empresas é o foco na geração de leads, e a explicação para isso é bem simples.

Entre muitas definições, lead é qualquer pessoa que se interessa pelo seu produto/serviço oferecido. Logo, geração de leads é quando você investe em técnicas para despertar o interesse de um determinado público. Em outras palavras, é converter visitantes em potenciais clientes.

Por que isso é tão importante?

Além de ser uma forma mais eficaz de chamar a atenção do público alvo, quando comparado aos anúncios tradicionais, a geração de conteúdo estabelece uma relação de confiança com o cliente mesmo após o processo de compra.

Dessa forma, a geração de leads, além de aumentar a taxa de conversão em vendas, por exemplo, tem como vantagem adicional a fidelização dos seus clientes.

E como isso é feito?

A melhor forma de provocar no consumidor o interesse desejado é através da produção de conteúdo relevante direcionado para ele. Esse processo, no entanto, pode ocorrer de várias formas, como com a criação de e-books, blogs, vídeos, formulários, etc.

Mas, se atente, essas ações não podem ser feitas de qualquer maneira, é preciso que haja um estudo sobre onde o seu público alvo está mais presente, qual a linguagem que ele fala, no que ele se interessaria e trabalhar dentro de análises e estratégias de conversão deste conteúdo em leads.

Portanto, com muito trabalho, métricas e direcionamento você terá a receita do sucesso no Marketing Digital da sua empresa!

Gabriele Almeida de Paula

Graduanda em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Viçosa. Atuou na área de Marketing do PET/UFV, foi diretora de Gestão de Pessoas na Soluções UFV. Atua no relacionamento com clientes e novos processos na Geração Tecnológica, além de criação de campanhas.

Quer ter o seu artigo publicado no nosso blog?

Envie o seu artigo para avaliarmos no nosso e-mail: contato@geracaotecnologica.com