Em um mercado competitivo como o de hoje, onde a presença da empresa no digital é essencial para quem quer sobreviver neste novo mercado, vários empreendedores cometem um grande erro ao investir em Marketing Digital. Surge então a questão: Por que contratar uma agência e não um estagiário?

Porque contratar uma agência com um investimento um pouco mais alto, sendo que eu posso contratar um estagiário em minha empresa que ficará 4 horas por dia por minha conta?

Cuidado! Muitas vezes, como este caso, o barato pode sair bem caro para sua empresa!

Vamos começar pela experiência. Quem você acha que é mais preparado? Uma agência com uma equipe de pessoas formadas e com muita experiência de mercado ou um estagiário que está entrando no mercado agora e não sabe como ele realmente funciona?

Na Geração Tecnológica, por exemplo, para garantir que todo o marketing digital funcione da melhor forma, contamos com uma equipe completa formada por admiradores, marketeiros, publicitários, jornalistas, designers gráficos, webdesigners, motion designers, fotógrafos e programadores. Imagine se um estagiário apenas conseguirá colocar todas essas funções em prática com qualidade para colher conteúdo, criar e personalizar artes e vídeos, organizar cronogramas, criar planejamentos e estratégias para a sua empresa.

Outro item que deve ser levado em consideração é o tempo. Para o Marketing Digital funcionar com eficácia, deve-se com o tempo, estudar bem a história, o estilo, a linguagem, e o público de uma empresa. Quanto maior o tempo de análise mais precisa a agência consegue ser em suas ações. Um estagiário pode sair a qualquer momento de sua empresa e quando ele começar a entender esses dados ele te deixará na mão e você terá que correr atrás de outro e perder mais tempo ainda o treinando.

Pense bem nessa escolha, pois a escolha errada pode causar muitos prejuízos à sua empresa, como prejudicar a imagem da sua empresa, além de poder levar processos judiciais por alguma informação errada divulgada ou imagem de terceiros com direitos autorais.

Tentando economizar você irá perder tempo e dinheiro e correr grandes riscos prejudiciais à sua empresa.


William Brandão
Fundador e sócio-diretor da Geração Tecnológica – GT, Designer Gráfico há mais de 8 anos. Pós-Graduado em Administração de Banco de Dados e Formado no Curso de Sistemas para Internet na Univiçosa/Esuv. Diretor de Arte, atua também na parte estratégica, administrativa e de planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *