Trabalhando de forma correta com Emojis em suas publicações:

Os Emojis ajudam a reforçar os sentimentos passados nas legendas, ajudam a reforçar o que você quer expressar nas postagens.

 Eles ajudam também a deixar sua legenda mais intuitiva e mais atraente para a leitura.

Quando batemos os olhos em uma postagem cheia de textos, fica chato, não desperta tanto nossa vontade de ler, mas quando existem emojis, isso ajuda porque distrai nossa mente com figuras de sentimentos, nosso cérebro gosta de ver imagens. Utilize emojis que representam e reforçam o que sua legenda está dizendo.

Você pode utilizar os emojis na Bio do seu Instagram também, eles ajudam a organizar as informações e reforçar em um resumo o que o seu negócio faz e vende.

Uma excelente estratégia para você conseguir se envolver com seu público e coletar feedbacks importantes através das redes sociais é utilizar os Emojis para gerar engajamento entre os usuários. Faça perguntas e peça para que elas escolham opções comentando ou reagindo ao post com os Emojis.

Exemplos de aplicações dos Emojis:

Um bom exemplo é quando se utiliza na bio por exemplo, você pode ilustrá-la falando sobre seu serviço de forma resumida e o ícone acompanhando o texto.

Veja os exemplos:

  • 📷 Fotografia profissional.
  • 🍺🌲 Produtos de madeira para seus momentos de lazer.
  • Blog de mensagens românticas. 😍
  • ⚽🏈🎾 Artigos esportivos.

Você pode também destacar alguma informação importante, como uma premiação:

  • 🏅1º lugar no evento tal como melhor queijo do Brasil. 🧀

Existem também ícones mais comuns que podem ajudar a organizar uma lista de itens.

Alguns exemplos:

  • ⚫ Serviço 1
  • ⭕ Serviço 2
  • 🔸 Serviço 3
  • ✔ Serviço 4

Enfim, você pode utilizar a criatividade e chamar mais a atenção.

Mas cuidado, você deve usá-los de forma moderada, sem exagero. Se você utilizar em excesso pode tirar o foco do profissionalismo, seriedade e sentimento de confiança de seu cliente que se negócio deve passar.

William Brandão

Especialista em Design Digital, Gráfico e Estratégia de negócio.
Fundador e sócio-diretor da Geração Tecnológica – GT, Designer Digital e Gráfico há mais de 8 anos. Pós-Graduado em Administração de Banco de Dados e Formado no Curso de Sistemas para Internet na Univiçosa/Esuv. Diretor de Arte, atua também na parte estratégica e planejamento. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *