Muitas pessoas nos perguntam como iniciar um negócio pela internet.

Pensando nisso, criamos um conteúdo com 4 passos e quem tiver interesse em saber mais sobre o mundo de vendas na internet nos mande uma mensagem para conversarmos sobre o assunto. Será um prazer lhe ajudar.

Então vamos lá…

1) O primeiro passo é você definir qual o seu nicho de mercado, a sua área de atuação, o que você quer vender. Quanto mais afunilado for seu produto ou serviço, melhor.

2) Defina a sua persona. A persona é o seu cliente ideal, para quem você vende ou quer vender, é aqui que você deve definir quais são as dores do seu público, qual a sua idade, renda, o que mais gosta de fazer, etc.

3) Crie uma audiência

Comece o seu negócio investindo em conteúdo. Costumo falar para os nossos parceiros, “Marketing é você mostrar que é o melhor, conteúdo é você provar isso”. Demonstre autoridade e crie conteúdos interessantes para a sua persona.

4) Crie uma lista, capte leads.

Capte o e-mail e WhatsApp da sua audiência e comece a criar um relacionamento com ela. Ofereça conteúdos exclusivos e interaja com ações especificas. Neste ponto é interessante você trabalhar com formulários para qualificar seu lead também, ou seja, saber quem realmente irá comprar o seu produto ou serviço, se essa pessoa é a sua persona.

Com essas primeiras etapas, você já irá ter dado o pontapé inicial para vender o seu produto. Lembre-se, para vender pela internet, é preciso que você tenha uma audiência fiel ao seu trabalho. Invista em conteúdo.

Se quiser saber mais ou tiver alguma dúvida, mande no nosso e-mail contato@geracaotecnologica.com