Recentemente a rede social Clubhouse está no topo dos assuntos mais comentados do momento. Muitas pessoas estão se perguntando o que é esta rede social e como participar deste aplicativo exclusivo para iOS (até junho de 2021). A respeito dessa nova rede social resolvi elencar alguns pontos que devemos nos atentar sobre as redes sociais:

Você já deve ter ouvido falar na ClubHouse certo?

O ClubHouse nada mais é do que uma plataforma onde as pessoas podem se conectar através de áudio, ou seja, uma rede social de bate-papo.

A nova rede social não é como o Whats app, onde as pessoas ficam enviando áudios simplesmente, mas ficam ao vivo, simultaneamente e até 5 mil pessoas na mesma sala trocando ideia sobre algum assunto.

Por enquanto o app está disponível apenas para IOS e para Android estará disponível a partir de Junho de 2021, mas para você entrar na plataforma, não basta você baixar o aplicativo, você tem que ser convidado a participar por outro usuário que já tem acesso.

Dentro da plataforma, existem várias salas onde você poderá escolher participar que são criadas por pessoas que você escolhe seguir. Depois que você entra em uma dessas salas, você pode ouvir o papo dessas pessoas ou de outras pessoas que também estão nessas salas.

Então vem a pergunta: Significa que qualquer um pode participar?

Não! Caso você não seja o criador da sala, mas um participante de uma sala que outra pessoa criou, você pode clicar no ícone da mão estendida para “estender a mão” e mostrar que você quer falar alguma coisa e o moderador pode permitir ou não se você pode falar.

Qual a nossa previsão para a nova rede social?

Por enquanto as salas abordam temas muito gerais. No futuro, o que provavelmente vai acontecer é que essas salas irão migrar para fazer parte de um público muito mais ninchado, mais filtrado e direcionado. Como por exemplo um público que esteja pagando para um bate-papo high level sobre marketing digital, planejamento estratégico, tráfego pago, finanças, design gráfico, publicidade, entre outros.

Com isso, novas oportunidades surgem, uma nova forma de criar um público personalizado e vender mais.

E você já pensou em uma estratégia de vendas com essa nova rede social?

Vamos recapitular e resumir os pontos positivos e negativos da ClubHouse:

𝗣𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗻𝗲𝗴𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗿𝗲𝗱𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀:

1) São trabalhadas para te prender por muito tempo, desta forma é como se você tomasse um “shot de dopamina” e não tivesse mais interesse em fazer outra coisa a não ser procrastinar e te leva a uma barreira contra a produtividade

2) Gratificação Instantânea X Oportunidade de crescimento

3) FOMO – Você desliga e fica pensando o que você está perdendo.

4) Alienação, conteúdo raso e autopromoção – gera insegurança por comparar os seus bastidores com os holofotes das outras pessoas.

5) O aplicativo não possui fotos ou vídeos, para alguém te seguir precisa agregar conteúdo.

6) Se você for ficar online, fique para agregar, caso contrário as pessoas vão perceber que você não tem o que agregar e só quer ganhar seguidores.

7) Fake News

𝗣𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗽𝗼𝘀𝗶𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀:

1) Relacionamentos / Conexões – você pode mandar mensagens para que você quiser; possibilidade de estar junto

2) Possibilidade de crescimento para aqueles que sabem jogar o jogo da plataforma – existem youtubers, instagramers, tiktokers e clubhousers

3) Personalização do ensino / diferentes meios para diferentes pessoas / diferentes pessoas para diferentes pessoas

4) Redes sociais são ruins para aqueles que não sabem usá-las para o bem

5) Troca de conhecimento

6) Possibilidade de monetização E você, o que está achando do Clubhouse?

Se gostou do conteúdo comenta ai em baixo o que acha da nova rede social.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *