Blog Geração Tecnológica

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

A sua loja virtual não vende? Veja algumas dicas que podem te ajudar.

Os consumidores vivem rodeados de informações, os tempos mudaram e a forma que você vendia antigamente já não é tão eficaz. Há vários negócios na internet e com certeza o seu concorrente está lá. (A maioria de forma amadora, mas estão por ali com as suas lojas virtuais).

Dica: Os que ainda não estão vendendo pela internet, comece já, estão perdendo MUITO dinheiro.

Mas como se destacar em um mundo que não tem limitações geográficas e as possibilidades são infinitas?

Existem várias estratégias e ferramentas que auxiliam nas vendas online, vou listar algumas que se a sua loja virtual não possui, é bom providenciar.

  • Blog
  • Estamos na era da informação e o blog te ajudará a gerar mais tráfego para o seu site levando o seu público alvo à interagir com os conteúdos de interesse.

    Então, invista em conteúdo, o retorno é gigante!

    Marketing é você mostrar que é o melhor, conteúdo é quando você prova que isso é verdade.

  • Redes Sociais
  • O marketing nas redes sociais quando bem feito e vinculado o site nas postagens, complementa o trabalho e por ele se inicia a conversão em vendas. Do Facebook para o site, no site para o fechamento da venda, por exemplo.

    Uma página bem montada nas redes sociais, com postagens recorrentes, conteúdos interessantes, chamam o cliente à conhecer a loja virtual.

  • Gatilhos e pop-ups
  • Coloque gatilhos que influenciem a compra do cliente. A ideia não é o cliente ir até você, se o seu negócio for esperar esse momento, ele pode nunca acontecer, os clientes irão entrar, mexer na loja e não irão comprar. Então, crie gatilhos na loja, mensagens em chats onlines, por exemplo, "Olá, verificamos que já está nesta página há algum tempo, precisa de ajuda?" ou pop-ups de entrada e saída, "É a sua primeira vez aqui? Temos um presente. Insira seu e-mail e ganhe 10% de desconto" . Leve o seu vendedor para o mundo online.

  • E-mail marketing
  • Muitas pessoas acham que o e-mail não vende mais como antes, mas estão enganados, ele ainda é uma das ferramentas mais fortes para vendas em e-commerces. O ideal é que sejam personalizados e ofereçam o que o cliente procura de acordo com o perfil dele.

    Ah, não compre listas de e-mails, crie a sua com a captação deles dentro do site.

  • Estrutura
  • Estude o fluxo do cliente no seu site, deixe-o de forma estratégica e prática para o fechamento das vendas. Em todo o processo de compra dentro dele, coloque informações relevantes para que o cliente continue até chegar ao final e fechar o pedido.

  • Atendimento
  • Tenha um bom atendimento em sua loja virtual. Nas lojas físicas é recomendável que os vendedores sejam cordiais e resolvam o problema dos clientes, na internet não é diferente. Crie meios de comunicação práticos para solucionar as dúvidas e reclamações dos usuários.

    Portanto, vender pela internet não é só colocar uma loja online e pronto, estou rico, é preciso trabalho e estratégias.

    Além das dicas acima, eu poderia citar diversas outras que existem e que se adequaria a sua loja virtual, mas estas são de fato as que no mínimo a sua loja já deveria ter.

    Augusto César Mau Vieira

    Fundador e sócio-diretor da Geração Tecnológica - GT, Analista de Sistemas há 5 anos com ênfase em desenvolvimento de sistemas para web. Pós-Graduado em Administração de Banco de Dados e Formado no Curso de Sistemas para Internet na Univiçosa/Esuv. Atua na parte financeira, estratégica, administrativa e para o público final atua na criação de sites, estratégias de marketing e ações pontuais, além do atendimento ao cliente.

    LinkedIn

    Site Pessoal

    Quer ter o seu artigo publicado no nosso blog?

    Envie o seu artigo para avaliarmos no nosso e-mail: contato@geracaotecnologica.com